Labfoto divulga resultado final do processo seletivo

Labfoto – Agência de Fotografia da Facom/UFBA

Inscrições abertas para a Agência de Fotografia do Labfoto

O Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Labfoto-Facom/UFBA) torna público que as inscrições para a Agência de Fotografia do Labfoto estarão abertas de 24 a 31 de janeiro de 2017.

O Programa, que neste semestre oferece cinco vagas, tem duração de dois anos e está estruturado em três bases: formação, produção e pesquisa em fotografia. Como atividade de produção serão realizadas coberturas de pautas jornalísticas de veículos da Facom (Jornal da Facom, Revista Fraude e Impressão Digital 126), coberturas de espetáculos (neste ano temos como parceiros o Teatro Castro Alves – TCA  e  o Teatro Martim Gonçalves), coberturas de pautas institucionais de eventos da própria universidade, além de projetos autorais.

Das inscrições

As inscrições estarão abertas de 24 a 31 de janeiro de 2017. Para participar é necessário ser aluno de graduação da UFBA e ter conhecimentos básicos em fotografia.

As inscrições serão realizadas pelo site do Labfoto (clique aqui). O candidato deve preencher a ficha de inscrição online. Nesta ficha deve ser indicado o link para o seu portfólio virtual (flickr, site, facebook, tumblr ou outra plataforma).

Dos pré-requisitos

O candidato  deve ter obrigatoriamente disponibilidade de, pelo menos, 8 horas semanais para as atividades do Programa, incluindo reuniões, desenvolvimento de projetos fotográficos, cobertura de pautas e participação no Grupo de Pesquisa. As horas dedicadas às atividades do Labfoto podem ser convertidas em créditos de extensão. A atividade na Agência Labfoto não prevê remuneração. Alunos sem disponibilidade serão desclassificados já na inscrição.

Da seleção

A seleção será realizada tendo em vista o preenchimento de 05 (cinco) vagas, sendo a incorporação dos estudantes selecionados iniciada a partir da divulgação do resultado deste processo seletivo.

Na primeira fase, eliminatória, a Comissão de Seleção fará a avaliação das inscrições, analisando:

-       Portifólio: Domínio da técnica e de linguagem.

-       Ficha de inscrição dos candidatos: intenções e conhecimento na área.

A divulgação da primeira etapa será no dia 02 de fevereir0.

A segunda fase ocorrerá no dia 06 de fevereiro, a partir das 14h, quando a Comissão fará entrevistas com os candidatos selecionados na primeira fase.

Da divulgação dos resultados

O resultado final do processo seletivo será divulgado por meio do site e pelo facebook do Labfoto no dia 07 de fevereiro de 2017.