Labfoto divulga resultado final do processo seletivo 2018.1

Labfoto – Agência de Fotografia da Facom/UFBA

Labfoto divulga resultado final do processo seletivo 2018.1
Por ordem alfabética, os nomes das pessoas selecionadas para a agência Labfoto:

Alessandra Benini dos Santos
Benedito Cirilo dos Santos Filho
Luisa Calmon Gonçalves de Araújo
Marco Aurélio Cerqueira Menezes
Raphael Matheus Dutra Santos

As pessoas selecionadas estão convocadas para uma reunião amanhã, 13/04, às 10 horas na Faculdade de Comunicação.

O Labfoto agradece a todo mundo que participou do processo seletivo.

—————-

O Labfoto divulga os nomes das pessoas selecionadas para a fase de entrevistas do processo seletivo.
Os encontros acontecem na tarde de amanhã (12/04), na sala do Labfoto na Faculdade de Comunicação da UFBA. Os nomes, por ordem alfabética, já estão acompanhados dos horários de cada entrevista.
Obrigado a todo mundo que participou.
Segue a lista:

14h30 – Alessandra Benini dos Santos
14h45 – Benedito Cirilo dos Santos Filho
15h – João Gabriel Veiga Araújo
15h15 – Lenon dos Reis de Sá
15h30 – Luisa Calmon Gonçalves de Araújo
15h45 – Marco Aurélio Cerqueira Menezes
16h – Pablo Silveira Rodrigues
16h15 – Raphael Matheus Dutra Santos
16h45 – Sávia Soares Santana

———-

O Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Labfoto-Facom/UFBA) torna público que as inscrições para a Agência de Fotografia do Labfoto estarão abertas de 03 a 10 de abril de 2018.

O Programa, que neste semestre oferece quatro vagas, tem duração de dois anos e está estruturado em três bases: formação, produção e pesquisa em fotografia. Como atividade de produção serão realizadas coberturas de pautas jornalísticas de veículos da Facom (Jornal da Facom, Revista Fraude e Impressão Digital 126), coberturas de espetáculos, coberturas de pautas institucionais de eventos da própria universidade, além de projetos autorais.

Das inscrições

As inscrições estarão abertas de 03 a 10 de abril de 2018. Para participar é necessário ser aluno de graduação da UFBA e ter conhecimentos básicos em fotografia.

As inscrições serão realizadas pelo site do Labfoto (clique aqui). O candidato deve preencher a ficha de inscrição online. Nesta ficha deve ser indicado o link para o seu portfólio virtual (flickr, site, facebook, tumblr ou outra plataforma).

Dos pré-requisitos

O candidato  deve ter obrigatoriamente disponibilidade de, pelo menos, 8 horas semanais para as atividades do Programa, que em 2018 serão cumpridas nas tardes de segunda e quarta-feira, incluindo reuniões, desenvolvimento de projetos fotográficos, cobertura de pautas e participação no Grupo de Pesquisa. Alunos sem disponibilidade serão desclassificados já na inscrição.

As horas dedicadas às atividades do Labfoto podem ser convertidas em créditos de extensão. A atividade na Agência Labfoto não prevê remuneração.

Da seleção

A seleção será realizada tendo em vista o preenchimento de 04 (quatro) vagas, sendo a incorporação dos estudantes selecionados iniciada a partir da divulgação do resultado deste processo seletivo.

Na primeira fase, eliminatória, a Comissão de Seleção fará a avaliação das inscrições, analisando:

-       Portifólio: Domínio da técnica e de linguagem.

-       Ficha de inscrição dos candidatos: intenções e conhecimento na área.

A divulgação da primeira etapa será no 11 de abril.

A segunda fase ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 14h, quando a Comissão fará entrevistas com os candidatos selecionados na primeira fase.

Da divulgação dos resultados

O resultado final do processo seletivo será divulgado por meio do site e pelo facebook do Labfoto no dia 12 de abril de 2018. Os aprovados estão automaticamente convocados para uma reunião geral no dia 13 de abril, às 10 horas.