>
Dos Bastidores ao Palco
  • Ato 1 – Preparando o Corpo
    Ato 1 – Preparando o Corpo
  • Ato 2 – Vestindo-se de outrem
    Ato 2 – Vestindo-se de outrem
  • Ato 4 – Sutil Onipresença
    Ato 4 – Sutil Onipresença
  • Ato 3 – Toque Final
    Ato 3 – Toque Final
  • Ato 5–  Cores que Dançam
    Ato 5– Cores que Dançam
  • Ato 6 – Bailarinos que dão show
    Ato 6 – Bailarinos que dão show

Dos Bastidores ao Palco

Um espetáculo de dança, a arte retratada e conhecida por todos, é constituído por ações que precedem a apresentação plástica da cena. Cada ato, ou seja, cada momento construtor do universo performático da dança encerra em si um significado singular quando em contato com o instrumento fotográfico e, sobretudo, com as percepções humanas envolvidas no processo de registro.

O antes e o íntimo mostram-se tão sensíveis quanto o que nos é apresentado em palco. Pretendemos, com esse olhar, chamar atenção para o envolvimento dos Bailarinos com essas etapas, é tratando os bastidores com equivalente importância artística que o ato fotográfico se consuma. Tenta-se revelar os processos formadores de um grande espetáculo, e através de imagens simples e contextualizadas, fazer transcender as ações dos bastidores à arte que compõe a cena final.

Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, espetáculo infantil integrante do Festival Internacional VIVADANÇA, utiliza-se da composição teatro e dança para representar o enredo do espetáculo. Nos inserimos e acompanhamos algumas de suas etapas, e através de uma nova composição – fotografia e dança – documentamos os acontecimentos dos bastidores ao palco.

nathaliab_26042011_001

Laís Rocha

laisr_260411_001

Nathália Brunet

Comentários