>
De salto alto
  • Reflexo da moda
    Reflexo da moda
  • Centro das atenções
    Centro das atenções
  • Calçando a beleza
    Calçando a beleza
  • Amarelo ouro
    Amarelo ouro
  • Cores frias, pé quente
    Cores frias, pé quente
  • Fina estampa
    Fina estampa

De salto alto

Seja para alongar as pernas ou simplesmente para manter uma dose de elegância, o salto alto se tornou um item essencial no guarda-roupa da maioria das mulheres. Agulha, fino, plataforma ou anabela, cada mulher tem aquele tipo de salto que lhe agrada mais, mas uma coisa é certa: independente do tipo, toda mulher fica mais mulher quando usa um sapato de salto alto.

Independente da origem, o salto alto sempre foi um objeto de desejo das mulheres e assim permanece até os dias de hoje. Com o passar do tempo e com o uso cada vez mais frequente, o salto se incorporou ao figurino das mulheres e passou a ser um acessório da moda.

Mesmo não tendo mais o mesmo apelo que nos tempos antigos, o salto ainda nos remete a algumas sensações advindas do passado. Afinal quem não se sente mais poderosa usando um salto alto? Atrelado à beleza e até mesmo à sexualidade, os sapatos de salto alto se mostram como preferência entre a maioria das mulheres. Até aquelas que se dizem não adeptas destas belezuras, nos momentos em que têm que estar mais apresentáveis recorrem aos saltos para se sentirem mais belas.

Muitas mulheres são apaixonadas por sapatos, mas existem aquelas que são loucas somente por salto-alto. Estas se sentem mais femininas e poderosas quando estão sob um salto, e ainda existem as que se acham mais dominadoras e superiores, também pela altura que lhes é acrescentada, é claro.

Seja pra ficar mais alta, mais bonita, mais poderosa, mais sexy ou mais atraente, os sapatos de salto alto são ótimos aliados das mulheres modernas. Com este ensaio queremos mostrar que um bom look não se faz apenas com boas roupas, mas o sapato é muito importante na formação de uma boa vestimenta. E como hoje tudo é moda, os formatos e cores estão aí para brincar com o imaginário da mulher moderna.

valb_09062011_02

Cláudia Guimarães

claudiag_09062011_01

Val Benvindo

Comentários