>
Ditadura Barbie
  • A ditadura acabou apenas pra quem dita as duras regras
    A ditadura acabou apenas pra quem dita as duras regras
  • Deve-se escolher os amigos pela beleza
    Deve-se escolher os amigos pela beleza
  • Fome de beleza
    Fome de beleza
  • Uma Barbie Girl imperfeita
    Uma Barbie Girl imperfeita
  • Todo reinado tem o seu final
    Todo reinado tem o seu final
  • A ditadura é um estado em que todos temem alguém
    A ditadura é um estado em que todos temem alguém

Ditadura Barbie

Era uma vez uma boneca Barbie loira, alta, magra com olhos azuis, que está sempre jovem (nasceu em 1959, mas seu rostinho diz o contrário) e que está sempre na moda. Ela é tudo o que algumas pessoas gostariam de ser, mesmo depois dos seus 51 anos de idade. O sorriso está sempre estampado em seu rosto plástico, mesmo que timidamente. Ela é feliz. Ou era.

Uma das líderes da conhecida ditadura da beleza, as bonecas Barbie sempre influenciaram as pessoas, principalmente as meninas, que ao invés de usá-las como um brinquedo, as viam – e vêm – como uma amiga, um exemplo a ser seguido, e porque não, a fórmula da felicidade, já que a beleza é vendida como o principal produto para conseguir tal proeza.

É nesse contexto que nós apresentamos a Ditadura Barbie, que nada mais é que a tentativa de uma jovem em ser uma Barbie e entrar no padrão de beleza divulgado por esta. Mas frustrada com os resultados, ela se revolta contra a sua bela amiga, e inverte a situação. Está na hora da Barbie conhecer a verdadeira beleza da loirinha, que passa a ser amiga de uma boneca de vodu. Protejam-se!

daniele_10062010_06

Aline Bispo

aline_10062010_04

Daniele Marques

Comentários