>
Dever e risco
  • Sem título
    Sem título
  • Sem título
    Sem título
  • Sem título
    Sem título
  • Sem título
    Sem título
  • Sem título
    Sem título

Dever e risco

É o limite entre o dever e o prazer, como explicar que milhares de pessoas saem para trabalhar arriscando suas vidas todos os dias? O que para alguns não passa de simples rotina, para outros é questão de vida ou morte.Trazemos aqui a problemática dos profissionais que todos os dias sabem que vão trabalhar, mas essa mesma certeza de que voltarão para seus lares, não existe.

Esses homens e mulheres que enfrentam a cada dia o perigo em seus empregos, para que nós possamos ter uma vida mais cômoda, nem sempre são tratados com dignidade e muito menos têm condições adequadas para a execução da tarefa, desta forma passam a trabalhar correndo um risco ainda maior, já que a profissão por si apresenta perigos que se tornam piores com a inexistência das condições adequadas para sua execução.

Na maioria dessas profissões a dignidade pode até estar presente, mas o que sem dúvida predomina é a sensação de medo, de que hoje é sempre o último dia de trabalho. Estas profissões exigem cautela e responsabilidade tanto do empregado quanto do empregador.

Foto: Jane Evangelista

Jane Evangelista

Foto: Nádia Conceição

Nádia Conceição


2006.1

Comentários