>
Edição comemorativa do OLHOS DA RUA no mês da fotografia
Foto: © Xando Pereira

Foto: © Xando Pereira

Labfoto lança convocatória para “Olhos da Rua”

25ª edição do evento acontece em agosto com tema “PELOURINHO”.

Para celebrar o mês da fotografia, as projeções do “Olhos da Rua” retornam, em agosto, para uma edição comemorativa. O evento, que chega a sua 25ª edição, vai acontecer na última sexta-feira do mês, dia 26, a partir das 19h, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Com Tema “PELOURINHO”, a edição comemorativa do Olhos da Rua estará com inscrições abertas para receber ensaios no período de 02 a 23 de agosto.  O evento é uma parceria com a Galeria Triângulo, recém inaugurada no Centro Histórico da Capital, e tem objetivo de oferecer mais um espaço para os fotógrafos compartilharem os seus ensaios, bem como lançar novos desafios para a produção de projetos visuais sobre esse importante e simbólico bairro da capital baiana. “O Pelourinho é um ícone da nossa história. É uma fonte inesgotável para o exercício do pensamento fotográfico. O objetivo é desafiar os fotógrafos a produzirem projetos visuais, explorando esse lugar de sentido, a partir de possibilidades tanto ficcionais quanto não-ficcionais. O desafio está lançado”, explica o coordenador do projeto, o professor Rodrigo Rossoni.

As submissões dos ensaios fotográficos seguem o mesmo padrão. Os fotógrafos devem enviar as suas séries com, no máximo, 10 fotografias, para o e-mail contato.olhosdarua@gmail.com até o dia 23 de agosto.

As imagens devem ser enviadas em arquivo JPEG, qualidade máxima (mínima compressão), dimensão de 1024 pixels no maior lado, 72 dpi, sem marca d’água. No e-mail é importante especificar o nome completo do fotógrafo e o título do trabalho fotográfico.

O “Olhos da Rua” é um projeto do Labfoto-Facom/UFBA e tem o objetivo de fomentar a produção e a projeção de fotografias no espaço urbano da cidade.

Serviço

25ª edição do Olhos da Rua

Tema: PELOURINHO

Envio das imagens: 02 a 23 de agosto de 2016.

Projeções: 26 de agosto, 19h.

Local: Rua das Laranjeiras, 36 – Galeria Triângulo, Pelourinho.

Deixe um comentário

Comentários