>
Introdução à Fotografia Jornalística
Foto: Paulo Munhoz/ Instrutor do curso Labfoto

Foto: Paulo Munhoz/ Instrutor do curso Labfoto

O curso de Introdução à Fotografia Jornalística tem por objetivos capacitar o aluno nas técnicas básicas da fotografia jornalística, garantir o conhecimento prático de uma correta utilização de equipamentos e produtos associados ao fotojornalismo, oferecer noções de composição e enquadramento da linguagem fotojornalística e apresentar fluxos de tratamento de imagens e de saída do material produzido.

O conteúdo programático está dimensionado para oferecer uma introdução ao fotojornalismo, preferencialmente a alunos ou pessoas ligadas à área da Comunicação Social. Os interessados devem necessariamente ter conhecimento básico das técnicas de registro fotográfico.

O Curso é ministrado por Paulo Munhoz, fotógrafo, jornalista e designer, formado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com 20 anos de experiência na área, com fotos publicadas em importantes jornais e revistas nacionais e tendo recebido diversos prêmios de fotografia pela Associação Baiana de Imprensa, foi homenageado em 2000 pela Ong Cipó e pela Unicef como Jornalista Amigo da Criança em reconhecimento pelo trabalho que vem realizando na promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente segue carreira autônoma ministrando cursos de Introdução à Fotografia, Fotografia Digital, Fotografia Cênica e Fotografia Jornalística, além de pesquisador associado ao Gjol (Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line) da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Curso de extensão universitária: “Introdução à Fotografia Jornalística”
Programa: Download do arquivo em PDF
Período: 20 e 27 de novembro; 04 e 11 de dezembro 2010.
Horário: 08 às 12h
Local: Faculdade de Comunicação-UFBA (Campus Ondina)
Valor: R$ 220,00; Estudantes com comprovante de matrícula: R$ 170,00
Pré-requisitos: Ter conhecimento básico de fotografia e possuir ou ter acesso a uma câmera fotográfica digital ou analógica.
Módulo: Mínimo de 20 e máximo de 25 alunos (o início do curso será adiado em caso de o número mínimo de inscritos não ser alcançado durante o período das inscrições)
Inscrições: até 18 de novembro, por meio do site: www.fapex.org.br/mof (Curso de Extensão Introdução à Fotografia Jornalística -Turma III)
Informações sobre Inscrições: ligar para 3183-8459/8460 FAPEX.
Para mais informações, por favor utilize o nosso formulário de contato.