>
Fotografia Digital Básica
Foto: Paulo Munhoz/ instrutor do Labfoto

Foto: Paulo Munhoz/ instrutor do Labfoto

Desde que as câmeras fotográficas digitais invadiram o mercado é cada vez mais raro encontrar quem ainda prefira as máquinas analógicas com seus filmes e longo processo de revelação. Poder ver a imagem no instante em que foi capturada e poder refazê-la no mesmo momento são alguns dos motivos que levam as pessoas a preferirem esses equipamentos. Difícil, no entanto, é saber manuseá-los de forma correta. O Labfoto oferece o curso de Fotografia Digital Básica que fornece aos alunos os subsídios necessários para a melhor utilização de suas câmeras, auxiliando, assim, no registro de fotos de qualidade.

Destinado para iniciantes, o curso apresenta noções de composição da imagem, edição e armazenamento de arquivos digitais, proporcionando aos alunos um panorama completo dos usos e aplicações das câmeras compactas, o que resulta na melhor obtenção e utilização das fotografias.

Ministrado pelo instrutor Paulo Munhoz, fotógrafo, jornalista e designer, formado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e premiado em vários trabalhos na área da fotografia, o curso de Fotografia Digital Básica oferecido pelo Labfoto aborda noções básicas da teoria fotográfica e oferece aos alunos iniciantes os subsídios necessários para a melhor utilização das suas câmeras, seus usos e aplicações, apresentando noções de composição da imagem, edição e armazenamento de arquivos auxiliando, assim, no registro de fotos de qualidade.

Curso de extensão universitária: “Fotografia Digital Básica”
Programa: Arquivo PDF
Período do curso: 30 de abril e 07, 14 e 21 de maio de 2011.
Horário: 08 às 12h
*Em dois dias dentro das datas citadas acima, acontecerão as aulas práticas no período vespertino, que serão definidas pelo instrutor. Os alunos não são obrigados a comparecer nestas saídas fotográficas, podendo fazer os exercícios práticos em casa ou lugar da sua preferência e apresentá-los, posteriormente, em sala de aula junto com a turma conforme data agendada pelo instrutor. O Labfoto não se responsabiliza por acidentes ou furtos de equipamentos durante as saídas.
Local: Faculdade de Comunicação UFBA (Campus Ondina)
Valor: R$170,00 (preço único)
Módulos: Mínimo de 20 e máximo de 25 alunos por turma (o início do curso será adiado em caso de o número mínimo de inscritos não ser alcançado durante o período das inscrições).
Périodo de Inscrições: até 27 de abril.
Inscrições: por meio do site: www.fapex.ufba.br/mof (Curso de Extensão em Fotografia Digital – Turma XXXVI)
Informações sobre Inscrições: ligar para 3183-8459/8460 FAPEX.

Para mais informações, por favor utilize o nosso formulário de contato.