>
INSCRIÇÕES ABERTAS! Curso de Fotografia Digital para câmeras SLR

Foto: Roberto Faria | instrutor do curso

Com o avanço das tecnologias da imagem e sua inserção nas mais variadas práticas (desde um simples registro familiar que servirá como memória através de gerações ou mesmo um documento técnico que prove ou ilustre um determinado fato), a linguagem visual deixa de ser algo exclusivo aos especialistas da imagem ou artistas. Cada pessoa pode ter acesso a esse saber, experimentar e construir suas próprias imagens.

O curso de fotografia para câmeras DSLR promovido pelo Labfoto pretende desenvolver em cada um o saber técnico e poético que sirva como uma introdução ao universo da fotografia. Uma parte do seu conteúdo é voltada para a fotografia digital, que precisa de tanto conhecimento e cuidados quanto a prática ainda realizada com filmes e emulsões sensíveis à luz. Essa introdução técnica passa por três etapas essências da fotografia, a captura da imagem, o tratamento e a ampliação.

Para além de um domínio das ferramentas, o curso pretende auxiliar no desenvolvimento da linguagem fotográfica de cada um, oferecendo-lhes técnicas, repertório visual e muita prática.

O curso será ministrado pelo fotógrafo Roberto Faria, graduado em Odontologia pela UEFS. Fez curso profissionalizante em fotografia pelo SENAC-BA, tendo como grande mestre, o amigo e fotógrafo carioca Walter Firmo. Especialista na área de fotografia documental, ministra cursos e workshops na Bahia e outros estados. Em 2001, lançou o livro “Bahia de Todas as Cores”, com lindíssimas imagens que retratam sua terra natal de forma colorida e alegre. Recentemente, foi vencedor do concurso de fotografia promovido pela Globo News e, em janeiro, irá ao ar um programa sobre o seu trabalho.

Curso de extensão universitária: Curso de Fotografia Digital para câmeras SLR – Turma XV
Programa: baixar arquivo no formato PDF
Período do Curso: 25, 27, 28 de fevereiro e 04, 06, 07, 11, 13, 14, 18, 20 e 21 de março de 2013
Horário: segundas, quartas e quintas, das 19h às 21h, com aulas práticas aos sábados.
Local: Faculdade de Comunicação – UFBA (Campus Ondina)
Módulo: Mínimo de 20 alunos (o curso será adiado caso o número mínimo de inscritos não seja alcançado durante o período das inscrições)
Valor: R$ 330,00; preço único.
Matrículas: Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Comentários