>
Nova turma do Curso de Fotografia Digital para câmeras SLR

Foto: Raimundo Britto/aluno do curso Labfoto

Com o avanço das tecnologias da imagem e sua inserção nas mais variadas práticas (desde um simples registro familiar que servirá como memória através de gerações ou mesmo um documento técnico que prove ou ilustre um determinado fato), a linguagem visual deixa de ser algo exclusivo aos especialistas da imagem ou artistas. Cada pessoa pode ter acesso a esse saber, experimentar e construir suas próprias imagens.

O curso de fotografia para câmeras DSLR promovido pelo Labfoto pretende desenvolver em cada um o saber técnico e poético que sirva como uma introdução ao universo da fotografia. Uma parte do seu conteúdo é voltada para a fotografia digital, que precisa de tanto conhecimento e cuidados quanto a prática ainda realizada com filmes e emulsões sensíveis à luz. Essa introdução técnica passa por três etapas essências da fotografia, a captura da imagem, o tratamento e a ampliação.

Para além de um domínio das ferramentas, o curso pretende auxiliar no desenvolvimento da linguagem fotográfica de cada um, oferecendo-lhes técnicas, repertório visual e muita prática.

O curso será ministrado pelo instrutor Paulo Munhoz, fotógrafo, jornalista e designer, formado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e premiado em vários trabalhos na área da fotografia. Com 20 anos de experiência na área, fotos publicadas em importantes jornais e revistas nacionais, Munhoz tem o seu trabalho reconhecido e atualmente segue carreira autônoma ministrando cursos de Introdução à Fotografia, Fotografia Digital, Fotografia Cênica e Fotografia Jornalística, além de ser pesquisador associado ao Gjol (Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line) da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Curso de extensão universitária: “Fotografia Digital para câmeras SLR – Turma XII”
Programa: Arquivo PDF
Período do curso: 05, 07, 09, 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26, 28 e 30 de março (nos dias 10/03, 17/03 e 24/03 haverá aula prática, em horário a ser definido pelo instrutor. Os alunos não são obrigados a comparecer nestas saídas fotográficas, podendo fazer os exercícios práticos em casa ou lugar da sua preferência e apresentá-los, posteriormente, em sala de aula junto com a turma conforme data agendada pelo instrutor. O Labfoto não se responsabiliza por acidentes ou furtos de equipamentos durante as saídas.)
Horário: segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h, com aulas práticas aos sábados.
Local: Faculdade de Comunicação UFBA (Campus Ondina)
Valor: R$ 300,00; preço único.
Pré-requisito: dispor de câmera digital reflex.
Módulos: Mínimo de 20 e máximo de 25 alunos por turma (o início do curso será adiado em caso de o número mínimo de inscritos não ser alcançado durante o período das inscrições).
Matrículas: ENCERRADAS!!!! Em breve nova turma.

Para mais informações, por favor utilize o nosso formulário de contato.

Deixe um comentário

Comentários