>
Fotografia Documental

Foto: Sergi Meca/ Instrutor

O Workshop Iemanjá – Fotografia Documental, promovido pelo Labfoto, tem por principal objetivo mostrar as possibilidades de construção de um projeto documental, a partir do olhar crítico e método de trabalho que serão desenvolvidos de forma prática através da vivência em sala de aula e na saída fotográfica do dia 02 de fevereiro (festa de Iemanjá), onde os alunos terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e técnicas entre si e instrutor, para em seguida, promover uma reflexão sobre o resultado parcial e final do projeto.

Organizado em aulas/debate como preparação e concepção da atividade de campo a ser desenvolvida pelo aluno, o workshop abordará temas como a elaboração de projeto (estrutura, originalidade, objetivos), a prática fotográfica documental (metodologia de abordagem do assunto), a edição (critérios de seleção das fotos) e a apresentação do material (formatos e modelos).

Cada aluno deverá ter noções básicas de fotografia e possuir câmera fotográfica analógica ou digital. Com duração total de 10 horas em sala de aula, e 06 horas de aula prática no dia de Iemanjá, o workshop é direcionado a iniciantes na prática fotográfica, ou pessoas com interesse no tema, de qualquer idade.

Sergi Meca, instrutor do workshop e fotógrafo, nasceu em Barcelona, Espanha, fez Pós Graduação em fotojornalismo na Universidade Autônoma de Barcelona e curso de fotografia no Institut Superior de Disseny I Escola de La Image. Ja participou do Festival Intermacional de fotojornalismo Visa pour l´Image off, na França, onde expos uma reportagem sobre Yemanja. Documentou as inquietudes dos pescadores de Salvador e invasões do Movimento Sem Terra na Bahia. Registrou o processo criativo e vários dos catálogos do escultor Lorenzo Quinn. Fez a cobertura de um safari no Quênia e atualmente trabalha em uma reportagem sobre crianças com câncer e concorre ao prêmio World Press Photo 2010. Tem uma exposição permanente no Consulado geral da Espanha, en Salvador.
Para ver o seu trabalho acesse: http://www.flickr.com/photos/sergimeca/sets/

Workshop de extensão universitária: “Fotografia Documental”
Período e Horário do workshop: 29 de janeiro – 8 às 12h/ 02 de fevereiro (saída prática para festa de Iemanjá) – 6 às 12h/ 05 de fevereiro – 8 às 12h e 14 às 16h.
Local: Faculdade de Comunicação UFBA (Campus Ondina)
Valor: R$190,00 (preço único)
Módulos: Mínimo de 15 e máximo de 20 alunos por turma (o início do workshop será adiado em caso de o número mínimo de inscritos não ser alcançado durante o período das inscrições).
Périodo de Inscrições: até 27 de janeiro.
Inscrições: por meio do site: www.fapex.ufba.br/mof (Workshop Iemanjá de Extensão em Fotografia Documental)
Informações sobre Inscrições: ligar para 3183-8459/8460 FAPEX.

Para mais informações, por favor utilize o nosso formulário de contato.

Deixe um comentário

Comentários