>
Curso de Fotografia Digital Básica

Foto: Rodrigo Wanderley / instrutor do curso

As câmeras fotográficas digitais compactas estão cada vez mais presentes no mercado e na vida das pessoas, tanto pelo seu variado custo quanto pela facilidade que oferecem na captura de imagens. São cada vez mais utilizadas por pessoas que buscam o registro de momentos com a família e amigos ou por outras que procuram utilizá-la para o registro de imagens mais poéticas e criativas, e até como instrumento de trabalho. Mas, independente da sua utilização o importante é garantir que a imagem final possua técnica, qualidade e beleza.

Mesmo parecendo equipamentos de fácil manuseio, muitas pessoas encontram dificuldades em conseguir o registro adequado, ou, mesmo quando conseguem, sentem falta do conhecimento de técnicas que expliquem como aquela imagem foi possível e sentem dificuldade na hora de armazenar seus arquivos.

O curso de Fotografia Digital Básica oferecido pelo Labfoto fornece aos alunos iniciantes os subsídios necessários para a melhor utilização de suas câmeras, seus usos e aplicações, apresentando noções de composição da imagem, edição e armazenamento de arquivos auxiliando assim, no registro de fotos com qualidade.

Rodrigo Wanderley, instrutor do curso, é fotógrafo e Jornalista formado pela UFBA e em 2011 foi coprodutor do Projeto Olhos da Rua, realizado pelo Labfoto e Casa da Photografia. Foi coautor da exposição Laje, exibida no Ciranda Café e Artes (Salvador) e no Festival Mundo 2011 (João pessoa/PB). Em 2012, foi selecionado para a XI Bienal do Recôncavo, participou da exposição Natureza que Aflora e teve seu projeto fotográfico Retratos Imaginados premiado  no encontro Nacional de Comunicação (INTERCOM) em Fortaleza. Ainda neste mesmo ano, foi finalista da etapa brasileira da competição internacional fotográfica The Chance, promovida pela Nike. Atualmente faz parte do grupo de pesquisa em fotografia na FACOM/UFBA e trabalha em projetos de ensino e extensão, ministrando cursos e oficinas. Para conhecer mais do trabalho de Rodrigo, acesse: www.rodrigowanderley.com

Curso de extensão universitária: “Fotografia Digital Básica – Turma XXXXIII”
Programa: em breve
Período do curso: 09, 14, 16, 21, 23 e 28 de janeiro de 2013 (com aula prática no domingo, dia 27)
Horário: segundas e quartas, das 19h às 21h
Local: Faculdade de Comunicação UFBA (Campus Ondina)
Módulos: Mínimo de 20 e máximo de 25 alunos por turma (o curso será adiado caso o número mínimo de inscritos não seja alcançado durante o período das inscrições).
Valor: R$ 190,00; preço único, pagamento a vista através de boleto bancário.
Matrículas: ENCERRADAS!

Para mais informações, por favor utilize o nosso formulário de contato.

Deixe um comentário

Comentários