>
Com a Palavra, o Fotógrafo recebeu Bruno Miranda na edição de novembro

brunomiranda1“Com a Palavra, o Fotógrafo” recebeu em novembro o repórter fotográfico, documentarista e um dos fundadores da agência “Na Lata”, Bruno Miranda. O evento foi realizado dia 6 de novembro, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Bruno mostrou sua trajetória fotográfica que incluiu passagem por um dos maiores jornais do Brasil, a Folha de São Paulo, e por uma das maiores agências de notícia do mundo, a agência Reuters, além da experiência da criação de uma agência de fotografia que se dedica a trabalhos comerciais. Bruno Miranda apresentou, também, trabalhos autorais que desenvolve desde o início da carreira, que começou em 2001.

“Com a Palavra, o Fotógrafo” é um projeto criado e produzido pelo Laboratório de fotografia da Facom/UFBA em que fotógrafos são convidados para falar das suas experiências, apresentar seus trabalho, compartilhar ideias e debater com o público questões da fotografia atual.

 

Biografia

Bruno Miranda é graduado em Jornalismo. Começou a fotografar em 2001, quando documentou por 3 anos o cotidiano de famílias hippies contemporâneas. Deste trabalho resultou o ensaio “A margem”. Nos dois anos seguintes, dedicou-se a fotografar o movimento hiphop capixaba, trabalho que ainda está em desenvolvimento. No campo do jornalismo, atuou como reporter fotográfico nos jornais A Gazeta e Notícia Agora, no Espírito Santo. Em 2005 entrou para a equipe de fotógrafos da Folha de São Paulo e permaneceu até 2008, quando entrou na agência de notícias Reuters. Desde 2005, é colaborador da revista Trip. Atualmente divide seu tempo entre São Paulo e o Norte do Brasil, desenvolvendo trabalhos em dois setores: trabalhos fotográficos sobre moradia, e direção e fotografia para documentários sobre o terceiro  setor. Em 2007, junto a Renato Stockler, criou a agência Na Lata, dedicada a trabalhos comerciais.

 

Exposições e mostras

 Exposições A Margem 2003 (o cotidiano de famílias hippies contemporâneas)

Impublicavél 2005 (coletivo de fotojornalistas mostrando as fotos que não foram publicadas no jornal)

Festival de fotografia de Arles, França: Projeção de fotografias sobre o PCC e o ensaio Quase Cegos, de crianças contaminadas por uma rara infecção nos olhos.

Mostra São Paulo de fotografia 2011: Tekoa, a realidade dos indios urbanos

Mostra São Paulo de fotografia 2014: “Margarida 381″ um estudo sobre a ocupação de moradia realizada em prédio doado ao instituto Lula.

 

Serviço

O quê: “Com a Palavra, o Fotógrafo” com Bruno Miranda

Quando: 6/11, às 19h

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Comentários